• Facebook
  • twitter
  • youtube

A Caravana da Mulher Maranhense atende hoje e amanhã na Unidade Prisional Feminina de Pedrinhas

Em 23/01/2020

O Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Mulher, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza nesta quinta-feira (23) atendimentos para mulheres internas da Unidade Prisional Feminina de Pedrinhas. Serão dois dias (23 e 24) com exames e consultas; testes rápido para HIV/Aids e hepatite B; aferição de pressão arterial; teste de glicemia; ouvidoria; palestras sobre prevenção do câncer de colo de útero e de mama e prevenção à violência doméstica contra a mulher.

A Secretária de Estado da Mulher, Ana do Gás destaca a importância da política de atendimento à mulher do governo do Maranhão.

“Dando cumprimento a política para mulheres designada por este governo, a SEMU tem se destacado do restante do país pela atenção especial do nosso governador com a questão da mulher. Então, saber que as internas de Pedrinhas podem contar com esse apoio é muito importante. Estar num governo que vem caminhando na contra mão do descaso e muitas vezes até da negação de direitos que acontece em nosso país é motivo de orgulho, em breve teremos mais ações de apoio não só na área da saúde mas, também, na área da autonomia econômica para essas mulheres que tanto precisam”, destacou a gestora.

Endereço

Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n
Palácio Henrique de La Rocque – 2º Andar
Jardim Renascença – São Luís – MA
CEP: 65075-380

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta, das 13h às 19h

OUVIDORIA DA MULHER
0800 098 4241

Localização

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br