A Semu realiza diálogos para fortalecimento do Enfrentamento à Violência contra as Mulheres

Em 31/01/2017

Colinas-MA

A Secretaria de Estado da Mulher, está realizando diálogos com a rede de serviços de atendimento à mulher para fortalecimento do enfrentamento à violência contra as mulheres no Estado do Maranhão.

Desta forma, iniciou-se no município de Colinas-MA, no dia 18 de janeiro do ano em curso, no Auditório do CESCO, localizado na Avenida Dr. Ozano Brandão, 511 – Centro.

O diálogo tem como finalidade a Pactuação fundamental para o enfrentamento à violência contra as mulheres no Maranhão.Também estabelecer e fortalecer parcerias da SEMU com outros órgãos, bem como a criação de organismos de Políticas para as Mulheres-OPMs.

No decorrer do seminário foi informado aos gestores acerca do problema da violência contra as mulheres no Maranhão, Brasil e no Mundo.

A Secretária de Estado da Mulher Laurinda Pinto, fez uma explanação sobre a organização institucional e da sociedade no enfrentamento à violência contra as mulheres no Maranhão, fortalecendo assim os municípios no que diz respeito a rede de enfrentamento à violência contra as mulheres.

Em suma, o seminário tem como proposta conhecer as demandas de cada região, os programas e projetos desenvolvidos por seus gestores na promoção e defesa dos direitos das mulheres, além de promover reflexões e debates para aprimoramento dos serviços que vem sendo prestados em cada região do Estado.

Participaram do seminário: Secretária de Estado da Mulher (Laurinda Pinto), Prefeita municipal (Valmira), Secretária Municipal da Mulher, Delegado, Juiz, PM, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal da Assistência Social, Profissionais que participaram do Projeto Capacitar.

Galeria de fotos Colinas-MA

Sucupira do Norte- MA

Dando continuidade a realizações dos diálogos com os municípios segundo município contemplado foi Sucupira do Norte- MA, no dia 20 de janeiro do ano em curso, na Câmara Municipal de Vereadoras(es), localizado na Rua Adonias Lucas de Lacerda, S/Nº- Centro.

O Diálogo tem como finalidade a Pactuação fundamental para o enfrentamento à violência contra as mulheres no Maranhão. Também estabelecer e fortalecer parcerias da SEMU com outros órgãos, bem como a criação de organismos de Políticas para as Mulheres-OPMs.

Participaram do seminário: Secretária de Estado da Mulher (Laurinda Pinto), Prefeita Municipal a Sra. Leila Resende, Secretária Municipal da Mulher a Sra. Ionar Resende, Representante da Segurança Pública, Secretária Municipal de Saúde, Vereadores, Ex-Prefeito, Representante do Conselho Tutelar, Presidente da Câmara Municipal, Diretora da Carreta Mulher Maranhense a Sra. Clarinda Germano.

Galeria de fotos Sucupira do Norte

Água Doce do Maranhão – MA

Dando continuidade a realizações dos diálogos com os municípios o terceiro município comtemplado foi Água do Doce do Maranhão- MA, no dia 25 de janeiro do ano em curso, na Câmara Municipal de Vereadoras (es), localizado na Rua 1º de Maio Nº 101- Centro.

Finalizando o diálogo a Prefeita Municipal a Sra. Talita Dias, anunciou a criação da Secretária Municipal da Mulher.

Participaram do seminário: Secretária de Estado da Mulher (Laurinda Pinto), Prefeita Municipal a Sra. Talita Dias, Secretária Municipal da Assistência Social, Secretária Municipal da Educação, Coordenadora do CRAS, Presidente da Câmara Municipal, Profissional do Projeto Capacitar.

Galeria de fotos Água Doce do Maranhão