• Facebook
  • twitter
  • youtube

Ações da Carreta da Mulher Maranhense vão estar na Semana do Encarcerado(a)

Em 21/07/2015
Equipes da SEMU e SEJAP discutem termo

Equipes da SEMU e SEJAP discutem termo

Após a reunião de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado da Mulher – SEMU e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, SEJAP, os secretários de estado Laurinda Pinto e Murilo Andrade de Oliveira acertaram a participação do Programa Carreta da Mulher Maranhense durante a Semana do Encarcerado.

Durante 3 dias, de 19 a 21 de agosto, a Carreta vai prestar atendimento às mulheres encarceradas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os serviços oferecidos vão desde a orientação jurídica sobre o direito da mulher apenada,  ao programa “Remissão pela leitura”, que proporciona a redução de pena ao Mutirão de diagnóstico Geral. “Vamos fazer um trabalho diversificado, levando arte cultura, prevenção e conscientização à essas mulheres”, disse a Secretária Laurinda Pinto.

Para a Secretária, os órgãos juntos em colaboração estão cumprindo seus deveres enquanto instituição, “Qual a posição que representamos no Governo do Estado? É  garantir que as mulheres que estão em situação de cárcere tenham seus  direitos garantidos e a Secretaria de Estado da Mulher, tem a missão de articular que eles sejam garantidos. E nós estamos junto com o Governo Federal com a captação de recursos que fazemos junto ao governo Dilma, com a liderança do Governador Flávio Dino em parceria sempre com os outros órgãos, hoje com a SEJAP fazendo esses momentos de cooperação e integração, unindo esforços para que a gente cumpra com a responsabilidade institucional que o Governador Flávio Dino tem de transformar o Maranhão”.

 

Endereço

Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n
Palácio Henrique de La Rocque – 2º Andar
Jardim Renascença – São Luís – MA
CEP: 65070-901

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta, das 13h às 19h

OUVIDORIA DA MULHER
(98) 98427-1002

(98) 98427-3681

De segunda à sexta, das 09h às 19h

Localização

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br