Ações de Governo incentivam divulgação das Políticas Públicas para as Mulheres

Em 27/08/2015
Prefeito se reúne com SEMU para criação de organismo para mulheres em Gov. Archer

Como parte do processo de gestão participativa na condução das políticas públicas do Governo do Estado a Secretaria de Estado da Mulher recebeu em sua sede o prefeito do município de Governador Archer, Jackson Valério de Sousa Oliveira.

A vinda do prefeito se deu após o êxito das ações da Carreta da Mulher Maranhense no mês de julho. Na época, o prefeito firmou o compromisso de criar um organismo de políticas para as mulheres no município. “Nossa câmara de vereadores é composta 50% por mulheres e vendo os resultados do trabalho da Carreta nesses dois dias nos motivou a criação dessa coordenadoria”. O prefeito ressaltou a visão do Governo do Estado para as Políticas para as Mulheres “agradecemos ao Governador Flávio Dino através da Secretaria de Estado da Mulher por essa extensão das ações do Governo do Estado nos municípios maranhenses. Só em Governador Archer foram quase 3 mil atendimentos com ações de saúde e prevenção a violência contra a mulher”, disse o prefeito.

Prefeito recebe orientações na SEMU

Jackson Valério foi recebido pela Coordenadora da Carreta da Mulher Maranhense Teresa Cristina, pela Assessora do Departamento de Gestão e Articulação – DEGA Núbia Cordeiro, e pela chefe da assessoria de Planejamento – ASPLAN, Lúcia Azevedo. Com elas o prefeito esclareceu todas as dúvidas para o processo de criação de um organismo para as mulheres no município. “A vinda do prefeito aqui nos anima muito, mostra que a nossa reunião no mês passado rendeu e o gestor viu que as políticas para as mulheres chegam a quem precisa delas”, disse Núbia. “Nossa intenção é criar em Governador Archer inicialmente uma Coordenadoria da Mulher ligada ao gabinete, queremos trazer mais ações e projetos que atendam as necessidades das mulheres do município”, finalizou o prefeito.

Segundo a assessora da DEGA Núbia Cordeiro o município de Bequimão também tem a intenção de formar um organismo no município para fortalecer as políticas para as mulheres para aquele município.