Ações integradas garantem acesso à cidadania à população de São Luís

Em 1/09/2015
Carreta da Mulher no bairro da Ilhinha

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Mulher levou os serviços da Carreta da Mulher Maranhense ao bairro da Ilhinha (São Luís) em uma parceria com a prefeitura de São Luís no programa Todos Por São Luís.

A ação aconteceu no último sábado (29), as mulheres do bairro tiveram acesso aos serviços oferecidos pela Carreta como da Ouvidoria da Mulher, Realização de preventivo (papanicolau), Palestras sobre o enfrentamento à Violência e Lei Maria da Penha entre outros. “O programa tem despertado cada vez mais interesse das comunidades. Muitos líderes comunitários têm nos procurado para que seus bairros sejam incluídos no plano de execução do programa Todos por São Luís”, disse o prefeito Edivaldo.

Mulheres assistindo a palestra na Carreta da Mulher

Para a Secretária Laurinda Pinto a SEMU cumpre seu papel, seguindo a determinação do Governador Flávio Dino “Trabalharemos na articulação entre Prefeitura e Governo do Estado para garantir os direitos das mulheres, para uma São Luís melhor”, disse a Secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto.

Segundo os organizadores do programa, populações de pelo menos 14 bairros buscaram algum tipo de serviço que o programa oferece. Entre os beneficiados estão moradores dos bairros da Ilhinha, São Francisco, Portelinha, Residencial Ana Jansen, Buriti, Jaracati, Ponta D´Areia, Lagoa da Jansen, Renascença, Morro, Vila Maruim, Conjunto Base e Conjunto São Francisco.

Secretária de Estado da Mulher recebe o Prefeito Edivaldo Holanda Jr na Carreta da Mulher Maranhense