• Facebook
  • twitter
  • youtube

Caravana da Mulher Maranhense atende população do bairro Vila Lobão

Em 23/01/2020
Os atendimentos ocorrem sempre das 8h às 17h (Foto: Rose Castro)

Os atendimentos ocorrem sempre das 8h às 17h (Foto: Rose Castro)

O Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou atendimentos de saúde nos dias 20 e 21 no bairro Vila Lobão, localizado na Avenida Santos Dumont na região do Grande Anil.

Na Caravana da Mulher Maranhense as ações têm o objetivo em especial de lavar saúde para as mulheres mas, toda a família é atendida, tanto na capital, como no interior. A ação na Vila Lobão, foi a primeira de 2020,  nas carretas da Caravana a população recebe orientação sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama; câncer de colo do útero, e são oferecidos: exames preventivos (Papanicolau); mamografia; testes rápido para HIV/Aids e hepatite B; aferição de pressão arterial; testes de glicemia; palestras sobre prevenção à violência doméstica, dentre outros serviços.

Atendimento no Mamógrafo (Foto: Rose Castro)

Atendimento no Mamógrafo (Foto: Rose Castro)

“Estamos começando mais uma etapa, e a nossa equipe como bem recomenda o nosso governador Flávio Dino, já está preparada para percorrer São Luís e os municípios, levando saúde em especial às mulheres, mas, lembrando, que as famílias em geral também são contempladas com os serviços oferecidos nas carretas”, destacou a Secretária de Estado da Mulher, Ana do Gás.

Há quatro anos a dona Maria Lenita de Holanda, de 68 anos, não fazia exames ginecológicos, ela gostou do atendimento e recomendou.

“Às vezes é descanso da gente mesmo, mas é bom a gente fazer os exames! Eu agradeço essa oportunidade, e recomendo todas mulheres fazer, porque mais tarde vem o câncer né, sabe como é. Aqui eu fui bem atendida, então, eu recomendo que as outras venham fazer o exame também”, afirmou.

Atendimento no Mamógrafo (Foto: Rose Castro)

Atendimento é para toda população (Foto: Rose Castro)

Os atendimentos na Caravana da Mulher, atendem toda a família, crianças, jovens e adultos, homens e mulheres, o seu Manoel Antônio Gomes da Costa de 67 anos, gostou do atendimento e até brincou, “Eu sou o ‘bendito fruto’ entre as mulheres, estou adorando”, falou em tom descontraído.

 

Endereço

Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n
Palácio Henrique de La Rocque – 2º Andar
Jardim Renascença – São Luís – MA
CEP: 65070-901

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta, das 13h às 19h

OUVIDORIA DA MULHER
(98) 98427-1002

(98) 98427-3681

De segunda à sexta, das 09h às 19h

Localização

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br