• Facebook
  • twitter
  • youtube

Caravana da Mulher realiza 1.500 atendimentos na Vila Janaína e Jardim América

Em 6/02/2020

Atendimento oferecido pela Caravana da Mulher Maranhense

A Caravana da Mulher Maranhense atendeu cerca de 1.500 pessoas nos bairros Jardim América e Vila Janaína, localizados na região da Cidade Operária, de segunda (3) a quarta-feira (5). 

Em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) começou com força total em 2020, e já levou este ano, atendimentos de saúde para outras localidades no interior do estado e região metropolitana de São Luís, à exemplo de Presidente Dutra, Unidade Prisional Feminina (UPFEM), e Vila Lobão.

Os atendimentos nas localidades acontecem durante o dia todo, das 8h às 17h e a população tem acesso a serviços de exames preventivos, mamografia, consultas, testes rápidos para HIV/Aids e hepatite B, aferição de pressão arterial e a teste de glicemia. São oferecidos, também, serviços de ouvidoria; palestras sobre prevenção do câncer de colo de útero e de mama, sobre o combate à violência contra a mulher, entre outros, conforme a parceria com alguns dos municípios atendidos. 

As mulheres que irão realizar o preventivo devem observar algumas instruções antes do exame como evitar manter relações sexuais dois dias antes do exame; evitar usar creme vaginal, um dia antes do exame; se estiver menstruada, marcar outra data para colher o material; e evitar fazer limpeza com ducha na região da vagina, antes do exame. Para que o atendimento seja realizado, é importante que os usuários não deixem de levar o cartão do SUS.

Endereço

Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n
Palácio Henrique de La Rocque – 2º Andar
Jardim Renascença – São Luís – MA
CEP: 65070-901

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta, das 13h às 19h

OUVIDORIA DA MULHER
(98) 98427-1002

(98) 98427-3681

De segunda à sexta, das 09h às 19h

Localização

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br