• Facebook
  • twitter
  • youtube

Carreta da Mulher contempla o público feminino no município de Coroatá

Em 24/11/2021

Com a iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, a unidade móvel que leva serviços de saúde às mulheres e circula pelas cidades do Maranhão realizando exames de diagnósticos, atendeu a região de Coroatá nos dias 22 e 23 de novembro.

Na abertura do segundo dia de atendimentos, na manhã desta terça – feira (23), a secretária de Estado da Mulher, Ana Mendonça, acompanhou os serviços oferecidos pela Carreta da Mulher, ao lado da secretária da Mulher de Coroatá, Régia Menezes e o prefeito do município, Luis Movelar Filho.

Para a secretária, Ana Mendonça, a Carreta da Mulher é a comprovação da eficiência dos serviços prestados à comunidade feminina em todo estado do Maranhão.

“Fico feliz por acompanhar essas duas unidades móveis que rodam o Maranhão inteiro e cuidam das nossas mulheres maranhenses. Todas nós sabemos que o câncer de mama e o câncer de colo de útero são doenças que matam muitas mulheres no mundo, Brasil e Maranhão. Na caravana, foram quase 60 mil atendimentos só no ano de 2021 e já passou por mais de 50 municípios, levando serviço de saúde e cidadania”, informou.

A carreta é uma inovação na atenção da saúde da mulher.  A caravana segue na próxima quinta – feira (25), para o município de Presidente José Sarney, proporcionando qualidade de vida para população feminina da região.

Confira fotos:

 

Endereço

Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n
Palácio Henrique de La Rocque – 2º Andar
Jardim Renascença – São Luís – MA
CEP: 65070-901

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta, das 13h às 19h

OUVIDORIA DA MULHER
(98) 98427-1002

(98) 98427-3681

De segunda à sexta, das 09h às 19h

Localização

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br