• Facebook
  • twitter
  • youtube

Carreta da Mulher leva ação de saúde e cidadania para os municípios de Alto Alegre e Penalva

Em 8/10/2021
Ação da carreta da mulher em Penalva e Alto Alegre. Foto: Yago Castro.

Criada como solução para levar saúde e informação às mulheres, a Carreta da Mulher Maranhense realizou nesta semana atendimentos médicos, atendimentos odontológicos, palestras e etc. Nos dias 4 e 5 na cidade de Alto Alegre do Maranhão; E nos dias 7, 8 e 9 na cidade de Penalva.

Além de exames de mamografia, a Carreta da Mulher oferece preventivo do câncer do colo do útero, consultas médicas, vacinas, aferição de pressão arterial e glicemia e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C. Além de atendimentos médicos, é também ofertado vacinas e palestra sobre violência contra a mulher.

Com essas ações as mulheres têm acesso imediato a exames que levariam muito mais tempo para serem realizados em unidades de saúde. Além disso, o impacto dessas ações, tanto na capital quanto no interior do estado, mostra a importância da prevenção à saúde como todo.

“O impacto causado dessas ações, tanto na capital quanto no interior do estado, tem sido muito favorável, porque prevenir ainda é o melhor remédio e com uma jornada cada vez maior, muitas mulheres acabam deixando de se cuidar”, pontuou a deputada Estadual Ana do Gás sobre a facilidade proporcionada pela Carreta.

Para a Secretária-Adjunta Antonieta Lago, é uma prioridade atuar na promoção de políticas públicas para as mulheres. “A carreta tem sido de grande relevância para atender o público feminino”, ressaltou.

A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher.

 

Ação da Carreta da Mulher em Alto Alegre e Penalva. Foto: Yago Castro.

Endereço

Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n
Palácio Henrique de La Rocque – 2º Andar
Jardim Renascença – São Luís – MA
CEP: 65070-901

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta, das 13h às 19h

OUVIDORIA DA MULHER
(98) 98427-1002

(98) 98427-3681

De segunda à sexta, das 09h às 19h

Localização

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br