• Facebook
  • twitter
  • youtube

Carreta da Mulher Maranhense encerra atividades na Semana do Encarcerado

Em 21/08/2015
Secretária de estado da Mulher Laurinda Pinto e Teresa Cristina, Coordenadora da Carreta da Mulher Maranhense

Secretária de estado da Mulher Laurinda Pinto e Teresa Cristina, Coordenadora da Carreta da Mulher Maranhense

O Governo do Estado do Maranhão através da Secretaria de Estado da Mulher encerrou as atividades da Carreta da Mulher Maranhense nesta sexta-feira no Presídio Feminino em São Luís.

Foram três dias de atividades intensas com atendimento às mulheres em situação de prisão. A Ouvidoria e a Assessoria Jurídica foram os serviços mais requisitados. A Carreta levou também a Sala de Leitura, às detentas o exame de prevenção ao câncer de colo do útero – papanicolau e outras ações na área da saúde, como vacinação, atendimento psicológico e vacinação.

No presídio São Luís 280 mulheres se encontram em situação de prisão. Para a Secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto essa ação é o cumprimento de uma política de governo. “Estamos fazendo a nossa parte enquanto estado e promotoras das políticas públicas para mulheres. Estamos aqui discutindo os direitos e deveres, fazendo a reflexão sobre as penas, falamos sobre disciplina. Estamos estruturando um trabalho e reiniciando as licitações para poder levar outras ações para as detentas”, disse a secretária Laurinda.

Secretária Laurinda participa das atividades da Semana do Encarcerado

Secretária Laurinda participa das atividades da Semana do Encarcerado

“Essas ações são boas para que a gente possa se entreter sair da ociosidade”, disse Eva Lima, detenta do Presídio São Luís.

Leonita Ferreria diretora Administrativa do presídio feminino disse “Essas ações são importantes para melhorar a autoestima dessas mulheres, essa parceria com a Secretaria é importante para que elas entendam que elas não estão sós e que existem políticas voltadas para elas, que pessoas se importam com elas”.

Internas fazem Ginástica laboral

Internas fazem Ginástica laboral

Atividade da Roda de Leitura

Atividade da Roda de Leitura

Endereço

Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n
Palácio Henrique de La Rocque – 2º Andar
Jardim Renascença – São Luís – MA
CEP: 65070-901

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta, das 13h às 19h

OUVIDORIA DA MULHER
(98) 98427-1002

(98) 98427-3681

De segunda à sexta, das 09h às 19h

Localização

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br