Carreta da Mulher Maranhense realiza mais uma etapa de atendimentos

Em 10/09/2015
Carreta em Cachoeira Grande

Carreta em Cachoeira                            Grande

Como parte das políticas públicas voltadas para as mulheres, o Governo do Maranhão, através da Secretaria da Mulher está percorrendo sete municípios do estado em mais uma etapa da itinerância da Carreta da Mulher Maranhense.

A Carreta é um conjunto de ações integradas e intersetoriais que disponibiliza serviços de

Paço do Lumiar

orientação jurídica e sócio–assistencial, palestras sobre a Lei Maria da Penha, saúde da mulher negra, bolsa família, nutrição e exame de papanicolau que previne o câncer do colo de útero. Recebem destaque os estandes da Ouvidoria da Mulher e a Biblioteca Maria da Penha, ambos da Secretaria da Mulher, que trabalham a aplicabilidade da Lei Maria da Penha e orientações sobre a rede atendimento para mulheres em situação de violência doméstica.

Na área de saúde, os serviços são dos mais diversos: papanicolau, teste de hanseníase, glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites, vacinas contra HPV, orientações sobre a saúde reprodutiva e sexual e outros serviços oferecidos de acordo com a disponibilidade e parceria do município.

Cachoeira Grande

A equipe da SEMU, já percorreu o município de Cachoeira Grande (08 e 09.09), onde realizou 670 atendimentos, até amanhã (sábado) fica em Morros (10 e 11.09), de lá a Carreta segue para Icatu dias 14 e 15 de setembro; Barreirinhas (16 e 17.09); São Benedito do Rio Preto (18 e 19.09); Belágua (20 e 21.09) e encerra esta etapa no município de Alcântara nos dias 22 e 23 de setembro.

Carreta em Morros

Em alguns municípios a estada da Carreta da Mulher Maranhense coincide com as Conferências Municipais da Mulher como em Paço do Lumiar que recebeu uma demanda de mais de 500 atendimentos. Em Belágua a ação será em conjunto com a Maçonaria.

Agenda da Carreta da Mulher Maranhense

Agenda Morros