Carreta da Mulher participa de Ação Social em Belágua

Em 22/09/2015

Governador Flávio Dino ao lado da Secretária de Estado da Mulher Laurinda Pinto e da Adjunta Susan Lucena

A Carreta da Mulher Maranhense, programa do Governo do Maranhão, executado através da Secretaria de Estado da Mulher participou da 13ª Ação da Maçonaria, no último domingo no município de Belágua.

O Governador Flávio Dino esteve presente na Carreta e verificou o andamento das ações. Belágua é um dos 29 municípios que integram o Plano de Ações Mais IDH do Governo do Estado, que tem como finalidade reduzir as desigualdades sociais nos municípios com menores Índices de Desenvolvimento no estado.

Secretária de Estado da Mulher e o Secretário de Estado da Saúde na Carreta da Mulher Maranhense

A ação recebeu mais de 5 mil pessoas dos municípios de Itapecuru-Mirim, Vargem Grande, São Benedito do Rio Preto, Chapadinha, Urbanos Santos, Belágua, Nina Rodrigues, Presidente Vargas e Barreirinhas que foram beneficiadas com ações nas áreas Jurídica, Saúde, Educação, Responsabilidade Social e Segurança. A Carreta da Mulher Maranhense levou seu atendimento voltado às mulheres com palestras, a Ouvidoria da Mulher, Vacinações e coleta de exames preventivo do colo do útero (papanicolau).

Secretário de Estado da Saúde Marcos Pacheco realizando uma consulta durante a ação

Os secretários estaduais Áurea Prazeres (Educação), Jefferson Portela (Segurança Pública), Francisco Gonçalves (Direitos Humanos), Laurinda Pinto (Mulher) e Marcos Pacheco (Saúde) e Representantes da Maçonaria do Maranhão, do Ministério Público, Judiciário, prefeitos, lideranças e vereadores participaram da Ação Social da Maçonaria em Belágua.