CARRETA DO PROGRAMA MULHER MARANHENSE REALIZA MAIS DE MIL ATENDIMENTOS POR DOIS DIAS EM SANTA RITA

Em 20/06/2015

A carreta do programa Carreta da Mulher Maranhense, tem percorrido os municípios maranhenses levando um pacote de ações que beneficiam diretamente a mulher do interior maranhense, possibilitando atendimento a quem não tem como se deslocar a centros maiores.

Mais de mil atendimentos foram realizados

Banda bruno ferreira foi uma das atrações

A Carreta da Mulher Maranhense esteve na cidade de Santa Rita, há 72 km da capital do estado, nos dias 10 e 11 de junho, na Praça Dr Carlos Macieira , no centro da cidade onde além das ações de saúde foram realizadas Palestras Educativas, Ginástica Laboral entre outras. A Coordenadora do Programa, Tereza Cristina Gonçalves, informou o relatório de atendimento nesses 02 dias de ações em Santa Rita. Confira abaixo:

PALESTRAS – Carreta, Escolas e CRAS – 748
CONSULTAS – 17
TESTE GLICEMIA E PA – 258
PREVENTIVOS – 95
VACINAS – 41
TOTAL DE ATENDIMENTO: 1.159

A iniciativa do Governador Flávio Dino por meio da Secretaria de Estado da Mulher tem o objetivo de suprir o atendimento às mulheres maranhenses , como explica a Secretária da pasta, Laurinda Pinto “ Essa é uma oportunidade, onde as mulheres de todas as idades podem usufruir dessas informações e atendimentos, além das atividades físicas que proporcionam uma vida mais saudável. Mas principalmente , proporcionamos conscientização dos direitos da mulher que são prioridades do Governo Flávio Dino, através de políticas públicas trabalhadas diretamente com essas mulheres.” – finalizou a secretária..

Foram feitas 17 consultas,  258 testes de glicemia e papanicolau, 95 preventivos e 41 vacinas.

Foram feitas 17 consultas, 258 testes de glicemia e papanicolau, 95 preventivos e 41 vacinas.

Segundo a Coordenadora do Programa Mulher Maranhense, Tereza Cristina, as parcerias são importantes para o trabalho realizado. “Agradecemos o apoio da prefeitura de Santa Rita, em especial às Secretarias Municipais da Mulher, Saúde, Educação e Assistência Social, além da Regional de Saúde de Rosário. “O apoio das Prefeituras municipais tem sido muito importantes para o nosso trabalho e aqui em Santa Rita, o resultado foi satisfatório, conseguimos uma grande mobilização e alcançamos uma meta positiva”. – disse a Coordenadora.

Os serviços da carreta do Programa Mulher Maranhense tem sido muito bem recebidos pelos gestores municipais e pela população. Para a Secretária Municipal da Mulher, Gessy Ferreira – “Essa foi uma solicitação feita por intermédio da nossa Secretaria da Mulher, por saber da importância do Programa Mulher Maranhense para o nossa município. Agradeço a todos que de forma direta ou indireta, contribuíram nesta ação que beneficiou diretamente a mulher santarritense”. Enfatizou  Gessy Ferreira – Secretaria Municipal da Mulher.

Ginástica laboral foi uma das atrações

No final do primeiro dia, a Secretária Estadual da Mulher, Laurinda Pinto visitou a carreta e esteve no gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Santa Rita e conversou sobre o programa com o Presidente da Câmara Municipal Márcio Muniz. “Um projeto como esse voltado para a Mulher Maranhense, a Câmara Municipal, jamais deixaria de apoiar, e estou aqui com a Secretária Laurinda Pinto, até mesmo para agradecer e dizer que estamos de braços abertos sempre que programas como esse, do Governo vier para o benefício do povo de Santa Rita.” – ressaltou Marcio Muniz – Presidente da Camara Municipal.

Acolhimento realizado dentro da Carreta