Centenas de mulheres da Cidade Operária receberam atendimento do Programa Mulher Maranhense

Em 13/03/2015
O serviço da carreta do Programa Mulher maranhense foi o mais procurado

O serviço da carreta do Programa Mulher Maranhense foi o mais procurado

Centenas de mulheres da Cidade Operária e adjacências compareceram, desde as oito da manhã, ao Viva Cidade Operária e à UEB Mata Roma para receber atendimento proporcionado pela Carreta do programa Mulher Maranhense,  assim como  outras ações alusivas ao mês de março proporcionadas pelo Governo do Estado e prefeitura de São Luís.

As atividades são resultado de um trabalho em parceria proporcionado pelas Secretarias de Estado da Mulher e da Saúde, Coordenadoria Municipal da Mulher e Secretaria Municipal de Saúde, além da sociedade civil organizade e lideranças locais. Foram realizados serviços preventivos de saúde, cultura e lazer, com destaque para os estandes da Ouvidoria da Mulher a Biblioteca Maria da Penha, ambos da Secretaria de Estado da Mulher, que trabalharam a aplicabilidade da lei Maria da Penha. A Ouvidoria da Mulher deu orientações sobre a rede atendimento para mulheres em situação de violência doméstica.

A secretária Laurinda Pinto, checou os atendimentos feitos dentro da carreta do Programa Mulher Maranhense

A carreta do programa Mulher Maranhense foi a mais procurada, devido aos serviços oferecidos: as mulheres tiveram acesso aos exames de mamografia, papanicolau, glicemia,  aferição de pressão arterial, ICM, teste de hanseníase, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite, vacinas contra HPV, Heptite B, ações do Programa Saúde na Escola , orientações sobre a saúde reprodutiva e sexual e outros.

A programação , que é alusiva ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), prossegue durante todo o Mêes  na capital e no interior. A Secretária Estadual da Mulher,  Laurinda Pinto afirmou que o resultado das atividades tem sido satisfatório. “ Não há melhor forma de homenagear as mulheres maranhenses do que proporcionar a elas atendimento de saúde e bem estar, e principalmente, garantir os seus direitos. O Governador Flávio Dino tem priorizado essa políticas”.

IMG-20150302-WA0014