• Facebook
  • twitter
  • youtube

Direito das Meninas

Em 13/10/2015
secretária Laurinda Pinto

secretária Laurinda Pinto

A Secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto, participou no último domingo, 11.10 de uma mesa de discussão em comemoração ao dia Internacional da Menina, comemorado no dia 11 de outubro, a Organização não Governamental Plan Internacional promoveu a programação durante a Feira do Livro de São Luís.

Com o tema “Panorama da Menina no Maranhão” a mesa de discussão contou com a presença da Secretária de Estado da Mulher Laurinda Pinto, de adolescentes e mães do Adolescente Saudável e de Mary Ferreira professora da UFMA e Doutora em Sociologia pela Universidade Estadual de São Paulo.

Foram apresentados dados das pesquisas “Por ser Menina no Brasil: Crescendo entre Direitos e Violências/recorte Maranhão” e “Ela vai no meu barco: Casamento na Infância e na Adolescência”. Durante a mesa foram houve relatos de experiências e discussões sobre o Papel da Menina Multuiplicadora, O olhar da família na vida de uma menina, Os saberes e os poderes das mulheres e o Papel do Estado na Defesa dos Direitos das Meninas.  O evento aconteceu no espaço Mary Ferreira, auditório do prédio de História da UEMA.

Espaço Mary Ferreira na UEMA

Espaço Mary Ferreira na UEMA

 

 

 

 

Endereço

Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n
Palácio Henrique de La Rocque – 2º Andar
Jardim Renascença – São Luís – MA
CEP: 65070-901

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta, das 13h às 19h

OUVIDORIA DA MULHER
(98) 98427-1002

(98) 98427-3681

De segunda à sexta, das 09h às 19h

Localização

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br