EM PARCERIA COM A SEMU, SECRETARIA DA MULHER DE SANTA LUZIA DO PARUÁ LEVA AÇÕES PARA AS MULHERES DO MUNICÍPIO.

Em 13/04/2021
(Foto Divulgação)

Na última segunda-feira (12), a Secretária Adjunta de Estado da Mulher, Kari Guajajara, recebeu a Secretária Municipal da Mulher, de Santa Luzia do Paruá, Antônia Costa dos Santos. Estiveram presentes na oportunidade, a Deputada Estadual Ana do Gás e a Vereadora Novinha.

Na pauta, mais ações para cidade. Depois do sucesso da Caravana da Mulher Maranhense, agora é a vez do Ônibus Lilás levar seus serviços para as mulheres do município.

O Ônibus Lilás oferece ações para mulheres residentes em localidades mais distantes dos centros urbanos, com atendimentos realizados por equipes de enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, incluindo participação da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar do Maranhão, atendimento psicológico e assistência social.

A Secretaria de Estado da Mulher continua articulando e mobilizando junto aos municípios, agendas coletivas, visando o fortalecimento da defesa, valorização e protagonismo feminino.

Para a Secretária Municipal da Mulher, de Santa Luzia do Paruá, Antônia Costa dos Santos, “A atuação da Secretaria de Estado da Mulher junto aos municípios é muito importante para que as políticas para mulheres cheguem em todas as mulheres do Maranhão”, observou.