• Facebook
  • twitter
  • youtube

Entidades buscam apoio e discutem sobre Política para Mulheres

Em 11/08/2015
Lúcia Azevedo chefe da Asplan -  SEMU; Babalu Rosa (AMATRA); Secretária Laurinda Pinto; Maria de Jesus  (Rede de Prostitutas); Airton Ferreira (SEDIHPOP) e Susan Lucena Sec. Adjunta da Mulher

Lúcia Azevedo chefe da Asplan – SEMU; Babalu Rosa (AMATRA); Secretária Laurinda Pinto; Maria de Jesus (Rede de Prostitutas); Airton Ferreira (SEDIHPOP) e Susan Lucena Sec. Adjunta da Mulher

A Secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto, recebeu no último dia 04/08 Maria de Jesus Almeida Costa da Rede Brasileira de Prostitutas e Fundadora da Articulação Norte e Nordeste de Prostitutas o encontro foi um pedido de apoio ao 8º Encontro das Prostitutas, que tem como objetivo, discutir e reformular as políticas direcionadas para a categoria.

A Rede Brasileira de Prostitutas tem como objetivo de promover a articulação política do movimento e o fortalecimento da identidade profissional da categoria. A Secretária Laurinda Pinto frisou que é importante realizar não apenas um encontro, mas que o evento fique registrado como um passo a mais dentro das Políticas Públicas para as Mulheres.

“Vamos estar com quase todos os representantes dos estados brasileiros que tem o movimento, vamos trazer representantes da África para trocarmos experiências, vamos homenagear pessoas que fazem parte do movimento e produziremos um vídeo sobre o encontro. E estamos pedindo aqui o apoio da SEMU”, disse Maria de Jesus Almeida Costa.

DSCN2208 (800x600)

Na oportunidade esteve presente a reunião Babalu Rosa da Associação Maranhense de Travestis e Transexuais (Amatra). Dela, Secretária recebeu uma agenda de reivindicações e ações para a categoria, que havia sido entregue em 2010, mas que não foi levada adiante.  “Estamos fazendo uma nova articulação com a SEMU. As mulheres travestis e transexuais tem que ser incluídas nas políticas para mulheres, estamos lutando para a construção da nossa identidade e garantir esses direitos é fundamental”, finalizou Babalu Rosa.

A secretária recebeu o documento e já marcou um próximo encontro para acertar tanto a programação do evento quanto a agenda da AMATRA.

Endereço

Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n
Palácio Henrique de La Rocque – 2º Andar
Jardim Renascença – São Luís – MA
CEP: 65070-901

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta, das 13h às 19h

OUVIDORIA DA MULHER
(98) 98427-1002

(98) 98427-3681

De segunda à sexta, das 09h às 19h

Localização

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br