• Facebook
  • twitter
  • youtube

Governo do Maranhão inaugura Casa da Mulher Maranhense na cidade de Imperatriz nesta sexta-feira (14).

Em 12/08/2020

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), inaugura nesta sexta-feira (14), a Casa da Mulher Maranhense. A Casa irá realizar atendimento integral e humanizado às mulheres vítimas de violência da região Tocantina. O objetivo é integrar em um só lugar todos os órgãos da Rede de Enfretamento à violência contra as mulheres, como Apoio Psicossocial, Delegacia, Patrulha Maria da Penha, Defensoria Pública, Juizado e Ministério Público.

A inauguração será por meio de um evento virtual que terá início às 16h com transmissão ao vivo através das redes sociais (YouTube: GovernoMa, Instagram: governoma e Facebook: governodomaranhao. A solenidade contará com a participação de representante dos órgãos da casa, o Governador Flávio Dino, a Secretária de Estado da Mulher, Nayra Monteiro e membro da sociedade civil organizada.

“A Casa da Mulher surge baseada no modelo da Casa da Mulher Brasileira, que é um equipamento extremamente eficiente e importante para o combate à violência contra as mulheres. A Casa da Mulher Maranhense que está sendo inaugurada em Imperatriz, é a primeira casa no Brasil construída e gerida com recursos estaduais e localizada fora de uma capital. O Governo do Maranhão sai à frente nacionalmente quando leva um equipamento de extrema importância para as mulheres para o interior do Estado. Nesse sentido, a região Tocantina agora passa a contar com toda rede de enfrentamento à violência para as mulheres, esse apoio especializado e humanizado reunidos em um só lugar. É verdadeiramente um avanço no enfrentamento à violência contra as mulheres, pois integra, amplia e articula os equipamentos públicos voltados às mulheres em situação de violência na região.” pontua Nayra Monteiro.

A inauguração faz parte das políticas públicas do Governo do Estado para combater a violência e diminuir o número de feminicídio na região. O objetivo é garantir a igualdade de direitos e oportunidades previstos na constituição. Um exemplo é a Casa da Mulher Brasileira em São Luís, desde que foi inaugurada em 2017, funciona 24h e já fez mais de 55 mil atendimentos. São serviços especializados para combater e punir a violência contra as mulheres.

A Casa da Mulher Maranhense fica localizada na Avenida São Sebastião, S/N, bairro Vila Nova em Imperatriz.

Endereço

Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n
Palácio Henrique de La Rocque – 2º Andar
Jardim Renascença – São Luís – MA
CEP: 65070-901

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta, das 13h às 19h

OUVIDORIA DA MULHER
(98) 98427-1002

(98) 98427-3681

De segunda à sexta, das 09h às 19h

Localização

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br