• Facebook
  • twitter
  • youtube

Governo finaliza sexta etapa do Encontro Regional de Gestoras de Políticas para Mulheres, nas regionais de Bacabal, Chapadinha e Rosário

Em 5/10/2021
Encontro mobiliza municípios para agendas coletivas para fortalecimento do protagonismo feminino (Foto: Divulgação)

A equipe da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), composta pela secretária de Estado da Mulher,  Nayra Monteiro; pela chefe do Departamento de Gestão e Articulação, Antonieta Lago; pela chefe da Ouvidoria da Mulher, Tamires Ribeiro; pela chefe do Departamento de Monitoramento e Avaliação, Priscyla Freitas; e pela chefe do Núcleo de Autonomia Econômica, Rebeca Alexandre,  finalizou, na sexta-feira (20), em Rosário, a sexta etapa do Encontro Regional de Gestoras de Políticas para Mulheres, que aconteceu entre os dias 17 e 20 de agosto.

Na terça-feira (17), o Encontro foi sediado na regional de Bacabal. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEME). Na oportunidade, o evento contou com a presença de gestoras de políticas para mulheres da regional de Bacabal, bem como dos municípios de Altamira do Maranhão, Brejo de Areia, Bom Lugar, Conceição de Lago Açú, Lago Verde, Marajá do Sena, Olho d’Água das Cunhãs, Paulo Ramos, São Luís Gonzaga do Maranhão e Vitorino Freire. Também estiveram presentes a conselheira estadual da Mulher, Crys Rego, e a deputada estadual, Ana do Gás, representando, respectivamente, o controle social e o Legislativo Maranhense.

Na quarta-feira (18), dando continuidade a sexta etapa do Encontro Regional de Gestoras de Políticas para Mulheres, foi a vez da regional de Chapadinha sediar o evento, que aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Chapadinha, e contou com a presença de gestoras de políticas para mulheres da regional de Chapadinha, bem como dos municípios de Água Doce do Maranhão, Araioses, Santa Quitéria do Maranhão e Tutóia. Representando o controle social, a conselheira estadual da Mulher, se fez novamente presente.

Por fim, na sexta-feira (20), fechando a sexta etapa dos Encontros, a regional de Rosário foi quem sediou o evento, que, na oportunidade, aconteceu no auditório do Complexo Ferroviário do município. Na ocasião, se fizeram presentes, o prefeito municipal de Rosário, Calvet Filho, e a primeira-dama Estela Calvet , além de gestoras de políticas para mulheres dos municípios da regional de Rosário, bem como dos municípios de Axixá, Bacabeira, Barreirinhas, Cachoeira Grande, Humberto de Campos, Icatu, Morros, Presidente Juscelino, Primeira Cruz e Santa Rita. Representando o controle social e o Parlamento Maranhense, a conselheira estadual da Mulher, Vera Jordão, e o deputado estadual Adelmo Soares acompanharam as atividades.

“Enquanto Secretaria de Estado da Mulher, temos a missão de estadualizar políticas públicas para mulheres junto aos municípios, atendendo todas as maranhenses. O encontro tem esse objetivo e nós vamos percorrer todas as regionais do estado para atender e ouvir as demandas de cada gestora”, ressaltou a secretária de Estado da Mulher, Nayra Monteiro.

Os encontros irão até o dia 31 de agosto, atendendo as 19 regionais do estado, mobilizando junto aos municípios uma série de agendas coletivas para o fortalecimento da defesa, valorização e protagonismo feminino.

Endereço

Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n
Palácio Henrique de La Rocque – 2º Andar
Jardim Renascença – São Luís – MA
CEP: 65070-901

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta, das 13h às 19h

OUVIDORIA DA MULHER
(98) 98427-1002

(98) 98427-3681

De segunda à sexta, das 09h às 19h

Localização

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br