• Facebook
  • twitter
  • youtube

Governo lança campanha dos “21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, com panfletagem na Praça Benedito Leite

Em 19/11/2021

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semu), realiza neste domingo (21), às 10h, o lançamento da Campanha dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, reforçando o lema “Fia, Não Se Cale”,  incentivando as denúncias das mulheres vítimas de todo e qualquer tipo de violência.

A abertura será na Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite, localizada no Centro Histórico de São Luís.  Idealizada em 1991 por um grupo de Feministas, a campanha rapidamente tornou-se uma mobilização global e envolve 160 países, convocados pela Organização das Nações Unidas (ONU), para debater e refletir sobre questões relacionadas à violência contra mulheres do mundo. No Brasil, a campanha acontece desde 2003 e tem duração de 21 dias, com início no dia 20 de novembro, quando se celebra o Dia Nacional da Consciência Negra, um dia de dupla luta. Neste sentido, a campanha no Brasil cumpre um papel imprescindível, ao enfatizar a discriminação sofrida pelas mulheres negras.

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), órgão responsável pela formulação e execução das políticas públicas para mulheres no âmbito do Estado do Maranhão, realiza, anualmente, projetos que englobam uma série de relevantes ações no período, convocando a sociedade civil, rede de enfrentamento, câmara técnica, movimentos sociais, órgãos governamentais, Conselho Estadual da Mulher e organismos de políticas para mulheres, sobre a importância do enfrentamento a violência contra as mulheres.

SERVIÇO:

O QUÊ: Abertura da Campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”;
QUANDO:  (21), às 10h;
ONDE: Feirinha São Luís, Praça Benedito Leite – Centro Histórico

 

Endereço

Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n
Palácio Henrique de La Rocque – 2º Andar
Jardim Renascença – São Luís – MA
CEP: 65070-901

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta, das 13h às 19h

OUVIDORIA DA MULHER
(98) 98427-1002

(98) 98427-3681

De segunda à sexta, das 09h às 19h

Localização

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br