‘Mais Asfalto’ beneficia mais de 100 mil habitantes em Bacabal

Em 15/03/2016

mais asfalto 2

Com 102 mil habitantes, Bacabal é um dos 107 municípios que está recebendo as obras e melhorias trazidas pelo programa ‘Mais Asfalto’, do Governo do Maranhão. Na manhã deste sábado (12), uma comitiva formada pelos secretários Simplício Araújo, de Indústria e Comércio, e Laurinda Pinto, da Mulher, esteve no município. Além de entregar a pavimentação de vias contempladas na primeira etapa do programa, eles fiscalizaram outras obras e também aproveitaram para dialogar com a comunidade.

Além da pavimentação das ruas, o ‘Mais Asfalto’ contempla também a instalação de sarjetas e meio fios nas ruas e avenidas, o que melhora a drenagem das águas pluviais, evitando infiltrações e erosões e aumentando a vida útil da obra.

Na manhã deste sábado (12), uma comitiva formada pelos secretários Simplício Araújo, de Indústria e Comércio, e Laurinda Pinto, da Mulher, esteve no município. Foto: Divulgação

Em Bacabal o total investido ultrapassa os R$ 2 milhões e a professora Mariana Machado, moradora da Vila Frei Solano, já reconhece os avanços em seu município. “Lá no meu bairro a situação mudou 95% para melhor. O acesso da vila onde eu moro estava numa situação crítica, tinha acidente todo dia e foi uma maravilha terem colocado o asfalto lá. Agradeço desde já esse benefício que o Governador Flávio Dino trouxe para o nosso bairro”, declarou a professora.

Opinião que foi unânime na cidade, como informou o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo. “O que nós presenciamos aqui em Bacabal, é a satisfação das pessoas em receber as obras do Governo Flávio Dino. O ‘Mais Asfalto’ está possibilitando o bem-estar da população, a trafegabilidade por meio de malha asfáltica de qualidade. Reafirmando o compromisso do Governo, em trazer benefícios para as pessoas”, afirmou.

A secretária da Mulher, Laurinda Pinto, destacou ainda a aproximação do Governo das necessidades da comunidade. “Estamos apresentando ao povo do maranhão um governo integrado, coeso, em torno das necessidades da população. É um diálogo direto com a população no sentido de deixar claro que a gente tem priorizado o povo”, destacou.

Além das obras do Mais Asfalto e acompanhados de representantes municipais os secretários estiveram em duas importantes obras que integram a rede de atendimento à saúde do estado, o Hospital Regional de Bacabal e o prédio da Hemomar que estão sendo instalados município.

“A obra vai reestabelecer a auto-estima da população bacabalense que nos últimos anos se viu obrigada a buscar atendimento em municípios e regionais vizinhos”, destacou o Simplício. Laurinda Pinto falou ainda da parceria que o Governo tem feito com as prefeituras. “O importante é esse grande movimento do poder público estadual integrado às instâncias do municipal, na perspectiva do bem comum. Na perspectiva de gerar a mudança que o Maranhão precisa e com um rumo certo”, destacou.

mais 3