MULHERES MARANHENSES RECEBEM POLÍTICAS PÚBLICAS E AÇÕES DE SAÚDE

Em 13/03/2015
As secretárias municipais louvaram as  informações obtidas no evento realizado no Palácio Henrique de La Rocque

As secretárias municipais louvaram as informações obtidas no evento realizado no Palácio Henrique de La Rocque

O mês de março está sendo comemorado pelas mulheres maranhenses com saúde integral e garantia de direitos contra a violência. Parcerias entre as Secretarias de Estado da Mulher e da Saúde, prefeitura de São Luís sociedade civil organizada, entre outros orgnismos  vai possibilitar o atendimento de mulheres de todo o Maranhão. Previstas no Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, as ações serão realizadas em caravanas que levarão atendimento de saúde e orientação nas áreas jurídica e sócio-assistencial.  O trabalho conjunto se iniciou no mês de março, a partir de São Luís, com uma vasta programação possibilitada pela integração da prefeitura municipal na parceria, além de outros órgão e instituições. A largada oficial das atividades acontece no último dia 03 de março, no Palácio Henrique de La Rocque com o lançamento da Oficina Estadual “Direito á Saúde: uma conquista das mulheres, uma política de estado”, evento que teve a participação de secretarias de estado, de gestores e gestoras municipais e organizações de mulheres de todo o Maranhão.

Na ocasião foi apresantado o plano de ações e metas da SEMU para 2015

Já no interior do estado, as ações não tem data para encerramento. Os serviços estão sendo  levados por meio da Carreta do Programa “Mulher Maranhense”, se estendendo prioritariamente aos municípios com menor IDH e, em seguida, aos outros municípios durante toda a atual gestão, com a meta de abranger as mulheres maranhenses das águas, campos e florestas.

O evento teve a participação de gestores municipais, organizações de mulheres e sociedade civil organizada