Mulheres são homenageadas na Câmara de Vereadores de São Luís

Em 13/03/2017

IMG_1207

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher a Secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto participou de uma sessão especial na Câmara dos Vereadores de São Luís. Há quatro anos o vereador Ricardo Diniz (PC do B), promove um painel em homenagem ao Dia.

Durante o painel “Mulheres Vencedoras: Luta, Amor e Respeito”, Ricardo Diniz enfatizou a presença cada vez mais efetiva e destacada das mulheres no mercado de trabalho, tanto no setor público quanto no mundo dos negócios.

“Quero destacar hoje o empreendedorismo feminino. Nos últimos anos, as mulheres têm mostrado sua força e se destacado cada vez mais nos diversos setores da economia mostrando que são protagonistas na transformação do cenário econômico do país” citou o vereador. IMG_1204

O evento contou com a presença de lideranças comunitárias e representantes de vários setores da sociedade.

Participaram da mesa as vereadoras Bárbara Soeiro (PSC) e Concita Pinto (PEN), a secretária de estado da mulher Laurinda Pinto, a delegada da mulher Kazumi Tanaka, a professora Silvia Duailibe representando a UFMA, a secretária municipal de informação e tecnologia Tati Lima representando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e a coordenadora do Fórum Sindical dos Trabalhadores do Maranhão e diretora do SINDHOTÉIS Ana Mendonça Silva.

Na plenária da Câmara, a Secretária falou sobre os avanços no estado da política para as mulheres e sobre a implantação da Casa da Mulher Brasileira na capital.

IMG_1209