Nota: adiamento da V Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres

Em 19/03/2020

Cumprindo as diretrizes do Decreto n°35.666 de 16 de março de 2020, de ordem do Governador Flávio Dino, diante do plano de contingência e prevenção do corona vírus (COVID-19), a Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) e o Conselho Estadual da Mulher (CEM) informam a suspensão por parte do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; dos prazos das etapas das conferências municipais, estaduais e livres de políticas para as mulheres referentes ao planejamento da “V Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres”, prevista para o ano de 2020.

As atividades estão suspensas por 90 dias.

Informamos ainda, que após a divulgação do novo calendário nacional, as novas datas das conferências intermunicipais e estaduais sob a coordenação da SEMU e do CEM, serão posteriormente oficializadas a fim de assegurar a participação integral da mulher na sociedade e o respeito aos seus direitos com vista à cidadania e atuação no controle social de políticas públicas de promoção de igualdade de gênero.

Ana do Gás
Secretária de Estado da Mulher