O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), informa que não compactua com qualquer forma de violência ou abuso contra a mulher e vem a público esclarecer as devidas providências tomadas:
Na Polícia Militar do Maranhão (PMMA), os procedimentos administrativos cabíveis estão sendo adotados pela Corregedoria da Polícia Militar para apurar o caso. A corporação ressalta que não compactua ou mesmo legitima tais condutas. Tais ações em nada coadunam com os princípios profissionais e éticos que orientam as atividades dos integrantes de toda a corporação.
Informamos ainda que a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) já solicitou à Corregedoria Geral da Segurança Pública a devida apuração e, em conjunto com a SEMU, acompanha o caso.
Para denúncias de casos de abusos e violência específicos contra a Mulher, as denúncias podem ser feitas através da Ouvidoria da SEMU, no número (98) 98497 -3681, do 180 ou na Casa da Mulher Brasileira, localizada na Av. Professor Carlos Cunha, 572, Jaracaty.
A Sedihpop e a Corregedoria da PMMA também dispõem de canal de Ouvidoria para denúncias em casos de arbitrariedades e violação de direitos humanos, bastando ligar (98) 99104-4558 e no endereço: Edifício Clodomir Mittet, 2º andar, Calhau – São Luís.
Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br