• Facebook
  • twitter
  • youtube

Nota de Solidariedade

Em 2/02/2016

logo semu

A Secretaria de Estado da Mulher – SEMU e o Conselho Estadual da Mulher – CEM vêm a público expressar solidariedade a Micaela Costa do Nascimento e seus familiares, e a todas as mulheres que estejam em situação de qualquer tipo de violência e preconceito, frutos de uma sociedade patriarcal e machista. A violência sexual vem sendo utilizada sistematicamente para subjugar a todas as mulheres, como se assim fossemos castigadas pela transgressão e pela busca permanente de sermos donas de nossa própria existência. A violência sexual rouba a possibilidade do existir e ser com autonomia, rompendo as regras de sujeição que o machismo nos impõe, todos os dias.

Estamos orgulhosas da atitude que a jovem de apenas 18 anos de idade teve de DENUNCIAR esse crime. Mas saiba que, independente de seu medo e sua vergonha, estamos à sua disposição para acolher e ajudar você a ter uma vida sem violência.

Consideramos sexistas mensagens e imagens veiculadas nos meios de comunicação, que depreciem a vida e o corpo das meninas e mulheres. A liberdade de expressão tem limites regulados em lei.

Nosso propósito enquanto órgão público é desenvolver planos e programas visando o enfrentamento das desigualdades e a defesa dos direitos das mulheres, bem como enfrentar todas as formas de violência contra as mulheres. Contamos, executamos, monitoramos e fiscalizamos, em parceria com um conjunto de instituições e órgãos, uma Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência no Maranhão.

Lutamos por uma sociedade justa e com igualdade entre os gêneros, onde as meninas e mulheres não se calem, não silenciem suas dores, que reajam a todas as violências, preconceitos e discriminações!

São Luís, 2 de fevereiro de 2016.

Secretária de Estado da Mulher e Presidenta do Conselho Estadual da Mulher

Endereço

Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n
Palácio Henrique de La Rocque – 2º Andar
Jardim Renascença – São Luís – MA
CEP: 65070-901

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta, das 13h às 19h

OUVIDORIA DA MULHER
(98) 98427-1002

(98) 98427-3681

De segunda à sexta, das 09h às 19h

Localização

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br