• Facebook
  • twitter
  • youtube

OAB/MA participará da Campanha Nacional “Mais Mulheres na Política”

Em 28/07/2015
Secretária Adjunta da Semu, Susan Lucena, a chefe do Departamento de gestão e Articulação, Fernanda Passos, Secon/ Semu Glauce Telles e a assessora de Planejamento do órgão, Marinilde Rocha.

Secretária Adjunta da Semu, Susan Lucena, a chefe do Departamento de gestão e Articulação, Fernanda Passos, Secon/ Semu Glauce Telles e a assessora de Planejamento do órgão, Marinilde Rocha.

Representantes da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) convidaram, oficialmente, nesta quinta-feira (23), a OAB/MA a participar da campanha Mais Mulheres na Política, programa nacional que objetiva incentivar a participação feminina no cenário político, principalmente no poder legislativo.

Durante reunião, o presidente da seccional maranhense, Mário Macieira, recebeu a secretária adjunta da Semu, Susan Lucena, a chefe do Departamento de gestão e Articulação, Fernanda Passos, e a assessora de Planejamento do órgão, Marinilde Rocha. Um dos pontos tratados foi o lançamento da campanha Mais Mulheres na OAB/MA, previsto para o dia 6 de agosto.

Segundo o presidente da seccional maranhense, “esse evento é fundamental porque mobiliza para um dos pontos centrais do projeto de reforma política que a OAB defende junto com a coalizão pela reforma política democrática, que é a paridade de gênero nos órgãos de representação política do povo”.

“A OAB do Maranhão se junta com entusiasmo a essa iniciativa nacional e também do governo estadual, no projeto Mais Mulheres na OAB, e convida todos os advogados e, sobretudo, as advogadas, a participarem do ato Mais Mulheres na Política”, convocou Mário Macieira.

Na esfera estadual, a campanha será lançada oficialmente em 24 de agosto, no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Maranhão. De iniciativa do Congresso Nacional, e capitaneado pela procuradora especial da mulher do senado, a senadora Vanessa Graziottin, o projeto percorrerá todos os estados brasileiros, e tem a meta de garantir a destinação de 30% das vagas do parlamento federal às mulheres.

“Para que tenhamos uma sociedade justa, precisamos de uma igualdade de representações. Somos hoje, no MA, 54% de mulheres e nós não temos, por exemplo, na Assembleia Legislativa do Maranhão, nem cinco deputadas. As mulheres precisam participar mais da vida política, dar sua contribuição, porque vamos ter uma sociedade justa quando a representatividade política conseguir se espelhar na sociedade”, comentou a secretária adjunta da Semu, Susan Lucena, que ressaltou que, dentre os 513 deputados e 81 senadores, apenas 51 são mulheres na primeira casa, e 13, na segunda, respectivamente.

“Isso passa necessariamente pelos partidos políticos, mas também pela consciência da sociedade”, concluiu Susan, que também apontou para uma maior participação feminina no poder judiciário.

Endereço

Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n
Palácio Henrique de La Rocque – 2º Andar
Jardim Renascença – São Luís – MA
CEP: 65070-901

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta, das 13h às 19h

OUVIDORIA DA MULHER
(98) 98427-1002

(98) 98427-3681

De segunda à sexta, das 09h às 19h

Localização

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br