Programa “Todos por São Luís” terá Carreta da Mulher Maranhense

Em 19/08/2015
Carreta da Mulher Maranhense

O Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Mulher, estará participando do Programa ″Todos por São Luís″ com os serviços da Carreta da Mulher Maranhense. A parceria institucional entre o Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís irá garantir às mulheres do Centro da capital ações de atendimento integral à saúde até políticas de enfrentamento à violência contra a mulher. O programa oferece acesso aos exames de mamografia, papanicolau, glicemia, aferição de pressão arterial, teste de hanseníase, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite, vacinas contra HPV, Hepatite B, orientações sobre a saúde reprodutiva e sexual, assessoria jurídica e outros.

“Os serviços da Carreta da Mulher estarão integrados ao conjunto de atividades que serão oferecidos pelo Programa Todos Por São Luís na comunidade do Lira. Trabalharemos na articulação entre Prefeitura e governo do Estado para garantir os direitos das mulheres, bem como serviços de prevenção e saúde para uma São Luís melhor”, explicou a Secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto.

“Nós temos buscado articular a cada edição o maior número possível de serviços e temos contado com a sensibilidade e empenho de nossos parceiros, como o governo do Estado, que já colabora em outras frentes no programa e, agora, entra com a Carreta da Mulher, para que atendamos ainda melhor as demandas das comunidades”, contou Camila Holanda.

O Programa “Todos por São Luís” chega a sua 14ª edição e será realizado no bairro do Lira, a Carreta da Mulher integrará as ações que serão oferecidas no Dia D neste sábado (22).