• Facebook
  • twitter
  • youtube

PROJETO MULTIPLICA MULHER JÁ INCENTIVOU A CRIAÇÃO DE OPM’S EM MAIS DA METADE DOS MUNICÍPIOS DO MARANHÃO.

Em 9/04/2021

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Mulher, permanece firme no seu propósito de levar políticas públicas para as mulheres em todos os municípios do Maranhão. O projeto Multiplica Mulher, propõe a criação de uma rede ininterrupta de opinião, informação e apoio as mulheres em todo território maranhense.

A ideia é promover a troca de experiências e conhecimentos acerca das demandas específicas de cada município, apoiando assim, iniciativas de organizações voltadas para a promoção de pautas femininas, multiplicando os resultados e o alcance dessas ações.  

No início de 2019 haviam apenas 82 OPM’s no estado, sendo 9 desativadas. Hoje, já são 125 OPM’s, dados que reforçam o compromisso do Governo do Maranhão com as pautas das mulheres, que mesmo diante de um cenário de pandemia, estimulou a abertura de 43 novas OPM’s, um aumento exponencial, que já atinge metade dos municípios do Maranhão. 

É de suma importância, a realização de ações permanentes e campanhas de enfrentamento à violência contra a mulher. Por isso, a Secretaria de Estado da Mulher, articula e mobiliza junto aos municípios, agendas coletivas, visando o fortalecimento da defesa, valorização e protagonismo feminino.

Para a chefe do Departamento de Gestão e Articulação da pasta, Antonieta Lago “A aplicação do projeto multiplica mulher está sendo muito importante para alcançar todos os municípios do estado, levando políticas públicas para todas as maranhenses. Hoje, através da atuação e estimulo da SEMU, já temos mais da metade dos municípios do estado com seus organismos de proteção a mulher”, destacou.

 

 

 

Endereço

Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n
Palácio Henrique de La Rocque – 2º Andar
Jardim Renascença – São Luís – MA
CEP: 65070-901

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta, das 13h às 19h

OUVIDORIA DA MULHER
(98) 98427-1002

(98) 98427-3681

De segunda à sexta, das 09h às 19h

Localização

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br