• Facebook
  • twitter
  • youtube

Santa Rita recebe ações da Carreta da Mulher Maranhense

Em 21/11/2021

O governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, disponibilizou atendimentos de saúde, beleza, orientações jurídicas, entre outros, oferecidos pela Carreta da Mulher Maranhense, no município de Santa Rita. De 15 a 16 de novembro, as ações aconteceram na comunidade de Areias e, de 17 a 19 de novembro, na Praça Dr. Carlos Macieira, sede do município.

A secretária de Estado da Mulher, Ana Mendonça e a secretária da Mulher de Santa Rita, Luiza Calvet, acompanharam nesta sexta – feira (19), o encerramento das ações das unidades móveis.

Na oportunidade, Ana Mendonça enfatizou a importância dos serviços da Carreta para região.

“Não são meramente estruturas metálicas, é um serviço de humanização, é um serviço médico que chega onde não têm determinada especialidade. Sabemos que o município de Santa Rita é próximo de São Luís, mas ainda não detém o serviço de mamografia, por exemplo. E só nós mulheres sabemos o quanto é difícil se cuidar”, destacou.

Para ser atendida na caravana, a usuária deve apresentar o cartão do SUS, e um documento de identidade. Já no caso da mamografia, a paciente deve apresentar xérox do cartão do SUS e comprovante de residência.

No caso do exame preventivo, a paciente não deve ter tido relação sexual no mínimo 3 dias antes do teste, mesmo com camisinha; não pode estar menstruada; não ter usado duchas ou cremes vaginais nos dois dias anteriores a consulta.

Para ser atendida no exame de mama, é exigido que a mulher tenha idade entre 50 a 69 anos. Em caso de pacientes fora dessa faixa etária, devem pedir solicitação médica, que será avaliado previamente pela equipe.

A próxima edição da Carreta da Mulher Maranhense acontecerá na região de Coroatá, na Praça José Sarney, nesta segunda-feira (22) e terça-feira (23), das 8h às 17h.

Endereço

Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n
Palácio Henrique de La Rocque – 2º Andar
Jardim Renascença – São Luís – MA
CEP: 65070-901

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta, das 13h às 19h

OUVIDORIA DA MULHER
(98) 98427-1002

(98) 98427-3681

De segunda à sexta, das 09h às 19h

Localização

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br