• Facebook
  • twitter
  • youtube

Secretária da Mulher, Ana do Gás faz abertura da Campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” no Maranhão

Em 21/11/2019
78233566_427292101494544_6281559613665968128_n

Foto: Brunno Carvalho

A Secretária de Estado da Mulher, Ana do Gás abriu oficialmente no Maranhão, a Campanha dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”,  na tarde desta quinta-feira (21), na Casa da Mulher Brasileira, localizada no bairro, Jaracati

O evento contou a presença de autoridades, parlamentares, gestores, movimentos sociais e de representação feminina e ainda com a participação da Secretária estadual de Políticas para Mulheres da Bahia, Julieta Palmeiras, ela palestrou acerca dos números da rede de enfrentamento à violência contra a mulher e os dados da luta no combate ao crime de feminicídio no seu Estado.

Sobre a Campanha

“16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”

Criada em 1991 por um grupo de Feministas, a campanha tornou-se uma mobilização global e envolve 160 países, convocados pela Organização das Nações Unidas (ONU) para debater e refletir sobre questões relacionadas à violência contra as mulheres no mundo.

Anualmente os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” têm início no dia (25) de novembro – Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, e término no dia (10) de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Em todo o país para combater a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras, ampliou-se de 16 para 21 dias de ativismo, com o objetivo de unificar a campanha às atividades do Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado dia 20 de novembro.

Foto: Brunno Caevalho.

Foto: Brunno Caevalho.

Durante o evento a Secretária Ana do Gás, fez o lançamento do edital de chamamento público, “Mulheres de Atitude”, no valor de 300 mil reais que tem o objetivo de fomentar projetos e ações voltados para as mulheres no Maranhão em várias áreas, ela destacou a importância da campanha que no Maranhão, que se estende de 16 para 21 dias.

foto: Brunno Carvalho

foto: Brunno Carvalho

“Quero destacar aqui que essa é uma luta de todos nós! No Maranhão, estamos de mãos dadas no sentido de fortalecer as políticas públicas para as mulheres. Temos trabalhado em várias frentes, por exemplo, na saúde com a Caravana da Mulher Maranhense, que leva saúde e cidadania para todo o nosso estado e a autonomia econômica, porque entendemos que a mulher pra sair do ciclo de violência, ela tem de ter sua autonomia em todos os aspectos, mas principalmente, financeiro. Sabemos que é preciso avançar ainda mais, e o nosso governador Flávio Dino, tem dado esse apoio, e o lançamento desse edital hoje é mais um passo em prol das políticas publicar para as mulheres em nosso estado”, pontuou a secretária.

 

Ascom/Semu

Endereço

Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n
Palácio Henrique de La Rocque – 2º Andar
Jardim Renascença – São Luís – MA
CEP: 65070-901

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta, das 13h às 19h

OUVIDORIA DA MULHER
(98) 98427-1002

(98) 98427-3681

De segunda à sexta, das 09h às 19h

Localização

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br