• Facebook
  • twitter
  • youtube

Secretaria da Mulher prepara campanha dos 16 Dias de Ativismo contra a violência

Em 31/10/2017

IMG-20171030-WA0082Com o encerramento da programação Outubro Rosa, voltada a prevenção e combate ao câncer de mama, a Secretaria de Estado da Mulher, seguindo seu planejamento estratégico, já prepara sua próxima ação. De novembro até dezembro acontece a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

A campanha é uma mobilização anual, realizada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. O período é pontuado por várias datas e no Brasil tem início no Dia da Consciência Negra (20 de novembro), seguido do Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher (25), o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres (6 de dezembro) e o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro).  Durante esse período o objetivo é promover o debate e denunciar especialmente a violência contra mulheres e a população negra.

No Maranhão a SEMU está reunindo sua equipe e definindo parcerias para fechar as ações da programação da Campanha. A Secretária de Estado da Mulher Terezinha Fernandes se reuniu na última segunda-feira (30.10) com o Fórum Maranhense de Mulheres.  Lá definiu parcerias e apresentou avanços nas políticas para as Mulheres. Na pauta além da Campanha dos 16 Dias foi discutido também a abertura da Casa da Mulher Brasileira de São Luís; Programas e projetos educacionais de prevenção à violência contra a mulher; Publicação e visibilidade de pesquisas acadêmicas sobre violência contra as Mulheres.

“São datas importantes na luta pelos direitos das mulheres e no combate a violência. Precisamos unir forças do poder público com a sociedade civil para para fortalecer essas ações”, disse a Secretária da Mulher Terezinha Fernandes ao final da reunião.

 

 

Endereço

Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n
Palácio Henrique de La Rocque – 2º Andar
Jardim Renascença – São Luís – MA
CEP: 65070-901

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta, das 13h às 19h

OUVIDORIA DA MULHER
(98) 98427-1002

(98) 98427-3681

De segunda à sexta, das 09h às 19h

Localização

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br