• Facebook
  • twitter
  • youtube

Secretária da Mulher recebe entidade de defesa das mulheres em situação de presídio

Em 18/08/2015
Secretária Laurinda Pinto se reúne com coletivo de mulheres

Secretária Laurinda Pinto se reúne com coletivo de mulheres

A Secretária de Estado da Mulher Laurinda Pinto, recebeu na sala de reuniões da SEMU, o Coletivo Fridas e a Defensora Pública Ana Lourena Muniz titular do Núcleo Especializado de Defesa da Mulher e da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais). Na pauta elas pediram o apoio da SEMU na divulgação de uma campanha promovida pelo coletivo.

O Coletivo Fridas é um coletivo feminista independente, auto-organizado por mulheres de São Luís, sem qualquer vínculo político ou religioso. Juntas pretendem desenvolver a compreensão dos valores e direitos femininos, buscando equidade, seriedade e empoderamento das mulheres da capital através de atividades como: rodas de conversas, grupos de estudos, reuniões e projetos.

Na reunião com a SEMU, foi apresentada a campanha “Ciranda do Afeto”, que tem como objetivo arrecadar produtos de higiene pessoal para as mulheres que estão cumprindo pena no Presídio Feminino de São Luís. A secretária Laurinda Pinto mostrou as ações que a SEMU já desenvolveu no Presídio Feminino e outras que estão sendo acertadas em parceria com a SEJAP, como a cozinha industrial, onde a SEMU estará cedendo todo equipamento para que as presas possam aprender e desenvolver uma nova atividade assim que cumprirem suas penas. A contrapartida da SEJAP serão os recursos humanos para desenvolver a atividade.

“A população do Presídio Feminino em São Luís é inferior a 300 mulheres, temos o firme propósito de aplicar as políticas públicas para essas mulheres, que são cidadãs, cumprirem suas penas, mas terem o direito de recomeçar suas vidas”, disse a Secretária da Mulher Laurinda Pinto.

frida 01 (800x600)

Secretária Adjunta Susan Lucena e a chefe da ASPLAN da SEMU Lúcia Azevedo, recebendo o Coletivo Fridas

Informações para coleta e quais materiais devem ser doados:

Coletivo Fridas: Juliana (98) 98217-5683

e.mail: fridascoletivo@gmail.com

 

 

Endereço

Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n
Palácio Henrique de La Rocque – 2º Andar
Jardim Renascença – São Luís – MA
CEP: 65070-901

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta, das 13h às 19h

OUVIDORIA DA MULHER
(98) 98427-1002

(98) 98427-3681

De segunda à sexta, das 09h às 19h

Localização

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br