• Facebook
  • twitter
  • youtube

Secretarias se unem em parceria para execução de projeto contra a violência

Em 26/06/2015
Foto 1 - Representantes

Foto 1 – Representantes

Representantes da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) reuniram-se (24.06) na sede da SEMU para discutir e articular o projeto “A escola como espaço de prevenção: violência contra a Mulher, não!”.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Mulher em parceria com a SEDUC e o Ministério Público. Por ser uma ação de formação de cidadãos, a intenção não é fazer um projeto pontual, mas sim que ele faça parte do currículo das escolas.  O objetivo é transformar as escolas em espaços de prevenção, através da sensibilização de alunos, professores e técnicos das escolas das Unidades Regionais de Educação (URES) priorizando os 30 municípios com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Na reunião foi sugerida premiação aos alunos e professores, como forma de incentivar o envolvimento no projeto; uma visita a Feira do Livro que ocorrerá em setembro além promover a participação dos alunos na Olimpíada Estadual da Língua Portuguesa através da produção de trabalhos que envolvam a temática do projeto.

A próxima reunião entre as duas secretarias para alinhar a formatação e execução do projeto está marcada para o dia 15 de julho.

Endereço

Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n
Palácio Henrique de La Rocque – 2º Andar
Jardim Renascença – São Luís – MA
CEP: 65070-901

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta, das 13h às 19h

OUVIDORIA DA MULHER
(98) 98427-1002

(98) 98427-3681

De segunda à sexta, das 09h às 19h

Localização

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br