SEMU CAPACITA PROFISSIONAIS DA REDE DE ATENDIMENTO À MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÈNCIA NAS 26 REGIONAIS DO ESTADO

Em 15/08/2016

foto2 - capacitarA Secretaria de Estado da Mulher-SEMU, vem executando  desde do mês de Março do ano em curso, a Capacitação das(os), profissionais da  Rede de Atendimento  a  Mulheres em situação de violência, o objetivo é capacitar 1.440 (2ª etapa – 1.170) profissionais de 32 regionais (2ª etapa – 26 regionais), para o fortalecimento do atendimento as  mulheres em situação de violência no estado.Os profissionais envolvidos na capacitação são das seguintes áreas: Assistência Social, Segurança Pública, Saúde, Educação, Justiça, Políticas para  Mulheres e Conselheiros Tutelares.

Nesta 2ª etapa o projeto alcançou as 26 regionais do Estado envolvendo 1.170 profissionais, finalizando a capacitação no período de 08 a 12 de agosto de 2016,nas regionais da Região do Região do Delta do Parnaíba (São Bernado), Região da Chapada das Mesas, ( Porto Franco), Tocantins(Imperatriz), Carajás (Açailândia). A Secretária de Estado da Mulher a Sra. Laurinda Maria de Carvalho Pinto, esteve presente nas referidas regionais participando ativamente juntamente com as profissionais discutindo sobre o conteúdo elaborado sobre as temáticas de gênero, violência, feminicídio entre outras .foto1 - capacitar

A Regional Carajás beneficiou os seguintes municípios(Bom Jesus das Selvas, São Francisco do Brejão, Cidelândia, Buriticupu, Açailândia,  Itinga do Maranhão,Vila Nova dos Martírios, São Pedro da Água Branca).

A Regional Delta do Parnaíba, beneficiou  os municípios: São Bernardo, Água Doce do Maranhão, Araioses, Brejo, Magalhães de Almeida,Milagres do Maranhão, Santa Quitéria do Maranhão,Santana do Maranhão), a Regional de Tocantins, (João Lisboa, Amarante do Maranhão, Buritirana, Davinopolis, Governador Edson Lobão, Imperatriz, Montes Altos, Fiquene e Senador La Roque), a Regional da Chapada das Mesas(Carolina, Estreito, Feira Nova do Maranhão, Porto Franco, São João do Paraíso, São Pedro dos Crentes,Lajeado Novo).

Com o apoio  da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres – SPM, a SEMU está executando o Convênio Nº 762276-2011 – Projeto CAPACITAÇÃO DAS(OS) PROFISSIONAIS DA REDE DE ATENDIMENTO A MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA.