Como parte da programação da “VI Semana da Visibilidade Trans”, promovida pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), e movimentos de defesa da população LGBT, a Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) participou quinta-feira (29), de Mesa de Diálogo, sobre Agenda de Políticas Públicas para Mulheres Trans. A técnica do Núcleo LBT da SEMU, Rosana Lima, representou a Secretária de Estado da Mulher, Ana do Gás.
O Secretário de Estado dos Direitos Humanos, Francisco Gonçalves e a representante da Associação Maranhense de Travestis e Transexuais (AMATRA), Babalu, também participaram dos debates.
O evento que aconteceu na Casa da Mulher Brasileira, contou ainda com a presença da assessora especial da SEMU, Antonieta Lago; movimentos de representatividade das mulheres trans, conselhos e demais ativistas LGBT.
“O evento tem o objetivo de construção pelas secretarias SEDIHPOP e SEMU, de uma agenda conjunta de políticas públicas voltadas para as mulheres trans, travestis e agendas para a ampliação do tema juntamente ao conjunto da sociedade”, destacou o secretário Francisco Gonçalves.
O evento contou com participação de conselhos e demais entidades representativas LGBT (Foto: Rose Castro)
Esse debate é de suma importância para SEMU, para que possamos alinhar e atualizar a agenda de políticas para as mulheres trans e travestis, e a secretária Ana do Gás, tem total interesse de atualizar para que de fato, essa agenda seja mais eficaz”, pontuou a técnica do Núcleo LBT da SEMU, Rosana Lima.
Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br