• Facebook
  • twitter
  • youtube

SEMU E SEJAP assinam termo de Cooperação Técnica

Em 21/07/2015
Secretários assinam termo de cooperação

Secretários assinam termo de cooperação

A Secretária de Estado da Mulher Laurinda Pinto, assinou juntamente com o Secretário de Estado da Administração Penitenciária do Maranhão Murilo Andrade de Oliveira termo de cooperação técnica e assistência mútua para implementação das ações de educação e capacitação para mulheres apenadas, a serem desenvolvidas nos Estabelecimentos Prisionais do Estado do Maranhão.

O objetivo é proporcionar capacitação profissional para (re) inserção das mulheres egressas e/ou em situação de prisão no mercado de trabalho e formação de multiplicadoras. Este acordo servirá como base legal para a realização articulada dos projetos sociais: “Juntando os Pedaços”, “Grife Conchitas”, “Temperando Sonhos” e “Costurando Novos Caminhos”.  

Através dos projetos as apenadas terão acesso a palestras, formação profissionalizante através dos cursos de: cozinha, informática básica, cabeleireira, depilação, manicure e pedicure e design de moda com chitas. Outra oportunidade oferecida pelo projeto às apenadas é a remição de pena, conforme previsto na Lei de Execuções Penais – LEP, art. 126.

“Essa parceria com a Secretaria de Estado da Mulher é muito gratificante porque a gente vai ter um trabalho mais específico com foco na questão da mulher e teremos um retorno muito melhor e maior. Com essa parceria a gente amplia os trabalhos da SEJAP”, disse o Secretário Murilo Andrade de Oliveira da SEJAP.

Equipes da SEMU e SEJAP discutem termo

Equipes da SEMU e SEJAP discutem termo

O projeto deve se estender a outros municípios como Açailândia e Imperatriz. “Já recorremos ao Governo Federal e assim nós pretendemos fazer um planejamento para que esse projeto chegue ao maior número de mulheres apenadas”, disse a Secretária Laurinda Pinto da SEMU. “Nosso objetivo é que a partir do trabalho de capacitação essas mulheres entrem num processo de possibilidade de ressocialização. Com a cozinha industrial, as cadeiras, as máquinas de costura e o núcleo de estética, queremos que essas mulheres entrem em uma rede de economia solidária, das mulheres em situação de prisão, inclusive seremos pioneiros no processo de criação da rede solidária de mulheres em situação de prisão”, concluiu a Secretária de Estado da Mulher Laurinda Pinto.

A assinatura do termo foi realizada na tarde de segunda-feira (20.07) na sede da SEJAP. O termo terá duração de cinco anos. assinatura termo 02 (800x600)

Endereço

Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n
Palácio Henrique de La Rocque – 2º Andar
Jardim Renascença – São Luís – MA
CEP: 65070-901

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta, das 13h às 19h

OUVIDORIA DA MULHER
(98) 98427-1002

(98) 98427-3681

De segunda à sexta, das 09h às 19h

Localização

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br