• Facebook
  • twitter
  • youtube

SEMU participa de escuta territorial para as regiões dos Lençóis e Munim

Em 10/07/2015

escuta 1A Secretária de Estado da Mulher Laurinda Pinto junto com uma equipe técnica da SEMU participam das escutas territoriais promovidas pelo Governo do Estado que estão sendo realizadas em todo o Maranhão.

Por meio das escutas territoriais os maranhenses
vão poder participar da construção do Plano Plurianual (PPA) e Orçamento Participativo (OP), propondo as ações e os serviços que serão realizados em cada região. As escutas são promovidas pelo Governo do Estado e coordenadas pelas secretarias estaduais de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e Planejamento e Orçamento (Seplan).

Nesta etapa foi a vez das regiões dos Lençóis e Munim que inclui os municípios de Barreirinhas, Axixá, Bacabeira, Cachoeira Grande, Humberto de Campos, Icatu, Morros, Paulino Neves, Presidente Juscelino, Primeira Cruz, Rosário e Santo Amaro do Maranhão. Já participaram do processo os territórios dos Cocais, Cerrado Amazônico, Vale do Mearim, Cerrado Sul, Baixo Parnaíba, Sertão do Maranhão, Vale do Itapecuru, Baixada Ocidental, Centro Maranhense, Alto Turi Gurupi, Campos e Lagos, Médio Mearim e Vale do Pindaré.

Durante as escutas são discutidas as prioridades que envolvem todos os territórios maranhenses. As propostas são elencadas nos grupos divididos por cinco eixos temáticos: Direitos Humanos, Qualidade de Vida, Desenvolvimento Socioeconômico, Desenvolvimento Humano e Defesa Social. Em cada grupo, os participantes debatem as prioridades de suas regiões para o PPA e o OP. As sugestões de cada grupo são apresentadas para os demais participantes e as prioridades de cada território são votadas em plenária.

Cerca de duas mil pessoas já participaram diretamente das escutas. O resultado da sistematização de todas as propostas será divulgado na Plataforma de Participação Popular, ferramenta digital que será disponibilizada na página eletrônica do Governo do Estado para possibilitar a interação permanente entre o povo e o poder público estadual. As demandas priorizadas nas escutas serão votadas em plenárias e na Plataforma de Participação Popular.

82419ac001addefc094e0ec3585ac79a

escuta 2

escuta 5

Endereço

Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n
Palácio Henrique de La Rocque – 2º Andar
Jardim Renascença – São Luís – MA
CEP: 65070-901

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta, das 13h às 19h

OUVIDORIA DA MULHER
(98) 98427-1002

(98) 98427-3681

De segunda à sexta, das 09h às 19h

Localização

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br