SEMU REALIZA PAINEL NA I FEIRA DO EMPREENDEDOR E ECONOMIA SOLIDÁRIA DE TURIAÇU

Em 20/06/2015
A Secretária de Estado da Mulher e sua equipe de trabalho participaram da I feira do Empreendedor e Economia Solidária realizada no Municipio de Turiaçu

A Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), por meio de uma parceria com a  Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária(SETRES),  participou  no período de  19  a 20 de  junho,  da  I Feira do  Empreendedor e da Economia Solidária do  Município de  Turiaçu.  A Secretária Laurinda Pinto  e sua equipe apresentaram o  Painel  “ Autonomia Econômica das Mulheres e o Enfrentamento das Desigualdades de Gênero no Mundo do Trabalho”.

centenas de pessoas de Turiaçu e região prestigiaram o Painel Sobre a Mulher no Mundo do Trabalho e as Políticas de Enfrentamento das Desigualdades de Gênero.

Centenas de pessoas de Turiaçu e região prestigiaram o Painel  “A Autonomia Econômica das Mulheres  e as Políticas de Enfrentamento das Desigualdades de Gênero no Mundo do Trabalho”.

A atividade faz parte do Eixo  I do  Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, que defende a autonomia econômica e a igualdade entre homens e mulheres no mundo do trabalho, visando a eliminação da divisão sexual do trabalho, bem como o enfrentamento da feminização da pobreza e a garantia da participação das mulheres no desenvolvimento do país.

A SEMU  desenvolverá,no segundo semestre, ações no município  a partir da execução do contrato de repasse assinado com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, que beneficiará 1560 mulheres do campo,  da floresta e das águas,  entre elas mulheres de Turiaçu, objetivando entre outras coisas o mapeamento dos grupos produtivos de mulheres.