• Facebook
  • twitter
  • youtube

SEMU REALIZA CAMPANHA FIRMINAS MARANHENSES-PRETAS QUE INSPIRAM

Em 27/07/2020
Campanha Firminas Maranhenses – Pretas que Inspiram

No mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, a Secretaria de Estado da Mulher lança a campanha, “Firminas Maranhenses – Pretas que inspiram”, em homenagem a Maria Firmina dos Reis, grande mulher negra, maranhense, escritora, considerada a primeira romancista brasileira no período onde a escravidão estava em seu ápice no Brasil, ícone na batalha para ocupar seu lugar na história.

“A campanha é uma homenagem para valorizar e dar visibilidade depois tantos anos de apagamento, a Maria Firminas dos Reis, importante mulher negra Maranhense. Por isso essa importante campanha, a maioria da população Maranhense é negra e ainda luta para eliminar desigualdades e discriminações, muitas mulheres negras maranhenses tiveram grande importância para o nosso estado, entretanto pouco se fala da história dessas mulheres”, pontou a Secretária Adjunta Kari Guajajaras.

Homenagem a MARIA FIRMINAS DOS REIS

A SEMU acredita que a valorização das mulheres deve acontecer de forma diária e preparamos uma série para mostrar as mulheres empoderadas e resilientes que nos inspiram até hoje! 

Homenagem a MÃE LUZA D’OXUM

A mulher negra é, ainda hoje, a principal vítima de feminicídio, das violências doméstica e obstétrica e da mortalidade materna; além de estar na base da pirâmide socioeconômica do país. Porém essa série tem como objetivo homenagear algumas dessas grandes mulheres que escreveram e escrevem seu nome na história.

Endereço

Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n
Palácio Henrique de La Rocque – 2º Andar
Jardim Renascença – São Luís – MA
CEP: 65070-901

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta, das 13h às 19h

OUVIDORIA DA MULHER
(98) 98427-1002

(98) 98427-3681

De segunda à sexta, das 09h às 19h

Localização

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br