SEMU REÚNE CÂMARA TÉCNICA PARA MOSTRAR FUNCIONAMENTO DA CASA DA MULHER BRASILEIRA

Em 7/05/2015

Representantes de inúmeras instituições ouviram atentos a explicação da Secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto sobre o funcionamento da Casa da Mulher Brasileira

A Secretaria de Estado da Mulher realizou, nesta quinta-feira, 07, uma reunião com a Câmara Técnica pelo Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher para apresentar os fluxos de atendimento que serão operacionalizados na Casa da Mulher Brasileira, integrados com a rede de atendimento á mulher de todo o estado do Maranhão.  A Casa da Mulher Brasileira está em obras, e vai funcionar no Bairro Jaracati.
No espaço físico da Casa serão alocados todos os serviços de atendimento à mulher vitimizada por todo e qualquer tipo de violência, no que se refere à saúde, segurança, jurídica e assistência social . O funcionamento precede qualificação dos profissionais que trabalharão integrados à rede. No interior do estado os serviços especializado de referência similar serão realizados pelos Centros de Referência de cada município. Está previsto por parte da Secretaria de Estado da Mulher um trabalho de implementação de políticas públicas para que os gestores municipais se empenhem em qualificar a rede municipal de atendimento no sentido de indentificar, encaminhar e acompanhar os casos de violência contra a mulher. Fazem parte da Câmara Técnica do Pacto Nacional pelo Enfrentamento da Violência Contra a Mulher representantes das secretarias estaduais, organismos jurídicos e sócio-assistenciais, saúde e segurança.