SEMU vai dar apoio à ação da Maçonaria

Em 28/08/2015
Secretária Adjunta Susan Lucena recebe representantes da Maçonaria do Maranhão

Representantes da Maçonaria do Maranhão estiveram na manhã desta sexta-feira, 28, na sede da Secretaria de Estado da Mulher para pedir apoio para a 13ª Grande Ação Social da Maçonaria do Maranhão. A Ação será no município de Belágua, região leste do estado e vai abranger oito municípios: Itapecuru-Mirim, Vargem Grande, São Benedito do Rio Preto, Chapadinha, Urbano Santos, Nina Rodrigues, Presidente Vargas e Barreirinhas.

Desde 2002 as três potências maçônicas do estado (Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão, Grande Oriente Autônomo do Maranhão e Grande Oriente do Brasil no Maranhão) se reúnem para promover ações nas áreas do direito, saúde, segurança, infraestrutura, responsabilidade social e educação. “Estamos contentes com a adesão da Secretaria de Estado da Saúde para esse evento, nosso objetivo é levar nosso apoio e a nossa solidariedade às pessoas mais carentes do estado”, disse Elias Inácio Oliveira, coordenador da 13ª Ação da Maçonaria.

SEMU vai levar a Carreta da Mulher Maranhense à Belágua

O município de Belágua, distante quase 280 km da capital ganhou recentemente os noticiários a respeito da situação econômica em que vivem seus habitantes. Várias campanhas já foram feitas em prol dos moradores da cidade. Belágua está incluída no Programa Mais IDH do Governo do Estado, criado pelo Executivo Estadual, o Plano tem como objetivo combater as desigualdades sociais nos municípios maranhenses com baixo Índice de Desenvolvimento Humano, em parceria com as prefeituras, empresas e sociedade civil. O envolvimento de entidades e organizações que optam por participar do Plano de Ações Mais IDH é reconhecido pelo governador Flávio Dino como uma atitude de solidariedade em favor das pessoas mais carentes do nosso estado.

“Várias secretarias de estado estão mobilizadas para fazer esta ação e nós da Secretaria da Mulher vamos participar ativamente levando a Carreta da Mulher que é o nosso carro chefe com serviços de saúde em parceria com a secretaria municipal de saúde de Belágua e com nossos profissionais levando orientações para as mulheres na área jurídica”, disse Susan Lucena, Secretária Adjunta de Estado da Mulher.

Os organizadores do evento estão arrecadando roupas e alimentos para que sejam doados, quem tiver interesse em saber mais sobre a ação e o local de entrega dos donativos deverá acessar o endereço eletrônico social@glema.com.br. A 13ª Ação da Maçonaria do Maranhão será dia 20 de setembro.

SEMU vai dar apoio à Maçonaria em sua 13ª Ação Social