III Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres do Maranhão

O que é

O III Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres do Maranhão - 2022 a 2026, que  estabelece 10 políticas para a promoção da igualdade entre mulheres e homens no Estado, no sentido de fortalecer as mulheres social e politicamente, com a interiorização e municipalização das ações de gênero, oportunizando autonomia econômica, educação para cidadania, saúde integral e enfrentamento à todas as formas de violência e ao racismo estrutural, em especial contra as mulheres negras e indígenas, com reforço estratégico aos segmentos femininos minoritários, pensando o meio ambiente, a transversalidade de gênero no governo estadual e a gestão e monitoramento dessas políticas, já pode ser acessado e baixado, neste link  https://bit.ly/3Jlvpq9

O documento da Secretaria de Estado da Mulher do Governo do Maranhão, foi lançado no último dia 28 de março, adquire contornos históricos ainda mais relevantes por contrastar com o desmonte da política nacional para as mulheres, no governo federal.

Fruto de um longo e detalhado processo coletivo e plural, com a participação da sociedade civil, dos movimentos sociais e de mulheres, em sua ampla diversidade, de vários setores governamentais e em parceria com a ONU Mulheres, o III Plano Estadual de Políticas para as Mulheres surge sob a luz da experiência de 7 anos de avanços  na determinação e no acesso à mais direitos para mais mulheres maranhenses.

Como é oferecido?

on-line

Disponível no site e nas redes sociais da Secretaria de Estado da Mulher

Quem pode utilizar
Qualquer mulher maranhense
A que legislação está associado?

O III Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres do Maranhão - 2022 a 2026, estabelece 10 políticas para a promoção da igualdade entre mulheres e homens no Estado, no sentido de fortalecer as mulheres social e politicamente, com a interiorização e municipalização das ações de gênero, oportunizando autonomia econômica, educação para cidadania, saúde integral e enfrentamento à todas as formas de violência e ao racismo estrutural, em especial contra as mulheres negras e indígenas, com reforço estratégico aos segmentos femininos minoritários, pensando o meio ambiente, a transversalidade de gênero no governo estadual e a gestão e monitoramento dessas políticas.

Passo a passo

Basta acessar o site da Secretaria de Estado da Mulher, na aba de serviços e baixar o material completo.

Prazo

Imediato