• Facebook
  • twitter
  • youtube

Vídeo da Campanha contra o assédio no carnaval, promovida pela Secretaria de Estado da Mulher: “Não Toque. Respeite!”

Em 24/02/2020

A coordenadora do Núcleo da Mulher com Deficiência, da Semu, Priscila Selaris, aborda as formas de assédio às quais infelizmente as mulheres com deficiências são submetidas no cotidiano e, também, no período do carnaval. “Ninguém pode tocar em nosso corpo ou fazer qualquer coisa que a gente não autorize”, ressalta.

“Sabe aquela cantada desrespeitosa? Ou então, quando uma mulher com deficiência pede ajuda na condução e aquela pessoa ao invés de disponibilizar o ombro ou o braço, resolve empurrar por trás? Quando pede pra uma mulher surda ensinar um sinal e começa fazer brincadeirinha na mão? Ou se uma mulher que está em cadeira de rodas pede ajuda e a pessoa resolve querer brincar de sentar no colo?

Tudo isso são formas de assédio que nós, mulheres com deficiência, estamos sujeitas nesse carnaval. Nós somos duplamente vulneráveis ao assédio, porque muitas vezes, nem se quer nos reconhecemos, não sabemos a quem recorrer! Por isso é importante a gente ficar atenta. Ninguém pode tocar em nosso corpo ou fazer qualquer coisa que a gente não autorize. A Secretaria de Estado da Mulher, é contra qualquer forma de assédio. Então, já sabe, Não Toque. Respeite!”.

Tenha acesso a todos os vídeos clicando no topo do site.

Endereço

Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n
Palácio Henrique de La Rocque – 2º Andar
Jardim Renascença – São Luís – MA
CEP: 65070-901

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta, das 13h às 19h

OUVIDORIA DA MULHER
(98) 98427-1002

(98) 98427-3681

De segunda à sexta, das 09h às 19h

Localização

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br