Secretária de Estado da Mulher, Célia Salazar participa do Seminário “Mais Mulheres na Política”, na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Acessar fotos
27/05/2022

Nesta sexta – feira (27), a Secretária de Estado da Mulher, Célia Salazar participou do Seminário “Mais Mulheres na Política”, na Assembleia Legislativa do Maranhão.

O evento reuniu instituições públicas, privadas e a sociedade civil com o objetivo de incentivar as mulheres a usarem o voto de forma ativa, visando à garantia dos direitos e comprometimento com as políticas públicas para as mulheres.

Apesar da pouca representatividade, o Maranhão conta com figuras femininas que fazem política com coragem e determinação na defesa da democracia e dos direitos humanos.

Diante disso, o Seminário estimula o debate sobre a baixa representatividade da mulher na política e nos diversos espaços de poder no Maranhão e no Brasil.

O seminário contou com diversas palestras, entre elas, “Qual a participação das mulheres nas eleições? Dados e desafios”, “As democracias avançam à medida que as mulheres participam mais ativamente da vida política” e “Maior Participação das mulheres nas eleições exige mobilização, organização, planejamento”.

A mesa de abertura contou com a participação da senadora Eliziane Gama; da ministra Cármen Lúcia; da senadora Leila Barros; da deputada Tereza Nelma; da deputada Celina Leão; da coordenadora do Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos, Juliet Matos; e do senador Rodrigo Pacheco.

Estiveram presentes no evento também, a Secretária Adjunta da Semu, Antonieta Lago e a assessora Maria Helena Veiga.

O Seminário Mais Mulheres na Política é o resultado do olhar sensível do governador Carlos Brandão diante de ações que contribuam para ampliação e participação das mulheres na política maranhense. É também, um meio de mudar a atitude do eleitorado, evidenciando a importância do voto na mulher.